segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A importância dos professores

No início da leitura do texto de Tardif (Os professores enquanto sujeitos do conhecimento) tive um pouco de dificuldade para entedê-lo, mas depois reli novamente e pude perceber o quanto o autor defende a importância que nós professores temos, a valorização que devemos ter e que os pesquisadores e autoridades precisam perceber isso para assim poder melhorar a formação dos professores. Nós professores também temos que estar sempre em busca e ajudar uns aos outros para que os pesquisadores também percebam que não são donos do saber e que os professores têm muito a contribuir para uma melhor qualidade de ensino para todos.
Ao ler o texto lembrei-me do filme: "Doze homens e uma sentença", pois no início não estava conseguindo entendê-lo, mas depois que reli esclareceu as idéias do autor, assim como o filme, depois das argumentações do jurado (que acreditava na inocência do rapaz) os outros puderam entender melhor o caso.

Um comentário:

Simone Bicca Charczuk disse...

Oi Michele, penso que Tardif nos convida a refletir sobre a produção de saber que o próprio professor constroi na sua prática diária, a importância que esse saber tem e necessidade de ser reconhecido pelos professores "acadêmicos". Abração, Sibicca