Fiquei encantada com a frase que li no texto "Improvisação para o teatro", de Viola Spolim: "Todas as pessoas são capazes de atuar. Aprendemos através da experiência e ninguém ensina nada a ninguém. Se o ambiente permitir, pode-se aprender qualquer coisa, e se o indivíduo permitir, o ambiente lhe ensinará tudo o que ele tem para ensinar." O inventário criativo foi um trabalho muito bom de se fazer. Como as crianças gostaram e interagiram com as brincadeiras realizadas. Quanta energia e talento têm essas crianças, elas precisam expor os seus sentimentos, trocar idéias, envolver-se com os colegas, pelo tato, pela mente, pelo olhar. A partir de agora tentarei envolver estas atividades diariamente, tenho certeza que será um trabalho belíssimo e muito rico.
3 comentários:
Oi, Michele.Foi a leitura do texto, em especial a frase que mencionastes que fez com que tu te desses conta da importância de atividades que envolvam o toque, o olhar, o sentimento? E, de que maneira tais atividades te auxiliariam no trabalho pedagógico? Gostaria que falasse mais a respeito.
Ah, esquecestes de colocar tag.
Oi, Simone!
A leitura dos textos me auxiliaram muito na realização das atividades, com certeza não teria feito da maneira que as realizei, sem a leitura dos textos, estes foram grandes enriquecedores para a minha prática. Foi muito bom ver a alegria e expectativa das crianças na realização da atividades. Um abração!
Tenho certeza que te fundamentaste muito bem nos textos para a realização das atividades. Mas como tu as realizaste? Como tu fazia antes? Em que, exatamente, mudou tua prática?
Postar um comentário