Para mim foi difícil classificar o software que escolhi, por ser um trabalho sobre algo que eu pouco conhecia, mas aprendi muito, com certeza o dia em que tiver que trabalhar com meus alunos estarei melhor preparada. Fiquei com água na boca para trabalhar com eles, mas as circunstâncias me impedem.
Segue abaixo um trecho do meu trabalho sobre a classificação deste:
"O aspecto lúdico dos softwares favorece a vontade de aprender e há uma compreensão mais rápida dos conteúdos propostos, pois brincando a criança assimila com mais facilidade as tarefas. Freire (1996) comenta que o exercício da curiosidade convoca a imaginação, a intuição, às emoções, a capacidade de conjecturar e de comparar.
Aprender brincando é divertido, as crianças sentem-se desafiadas e encorajadas, Weiss e Cruz (1999) afirmam que o erro é menos frustrante ao ser apontado pela máquina e não pelo educador. Através dos softwares as crianças não sentiram vergonha em errar, não desistiram da atividade e não sentiram-se incapazes, o que nos mostra a importância destes no processo ensino-aprendizagem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário