Já conhecia os estádios de desenvolvimento descritos por Piaget, porém agora ao trabalhar com estes na Interdisciplina Psicologia II pude refletir sobre o estágio que os meus alunos se encontram e até entender melhor o porquê de algumas atitudes, como citei no fórum o exemplo de alguns quererem ser o centro das atenções, não tendo paciência para ouvir o colega e também de não quererem dividir os brinquedos ou quererem ser sempre os primeiros, primeiro a falar, primeiro da fila... Além de muitas outras ações, onde representam as suas vivências, fantasias e pensamentos que são marcados pela intuição, pela percepção imediata da realidade e não pela lógica.
2 comentários:
Oi Michele, que ótimo que essas aprendizagens estão te auxiliando a pensar nos teus alunos. Elas te ajudam a pensar também nas tuas intervenções como professora? Como? Abração, Sibicca
Com certeza Sibicca, hoje sou uma professora mais questionadora e observadora, espero estar contribuindo muito aos meus alunos com minhas intervenções, as quais sempre planejo e busco fazer com que meus alunos reflitam sobre suas respostas, assim como vocês estão fazendo conosco, onde precisamos refletir sobre nossas aprendizagens.
Postar um comentário