segunda-feira, 15 de novembro de 2010

8º semestre

Durante todos os semestres pude enriquecer minha prática pedagógica, pois todas as interdisciplinas oportunizaram a relação entre a teoria e a prática, mas este semestre era diferente, tínhamos o estágio e este era o momento de inovar.
Foi pedido para trabalharmos com diferentes tecnologias durante o estágio, um problema para mim, pois na minha escola não temos um laboratório de informática. O jeito foi buscar outras alternativas, então usamos câmera digital, notebook, no qual visualizamos fotos, vídeos, digitamos textos coletivos e fizemos muitas pesquisas.
Outra inovação durante o estágio, foi o trabalho com os PA's. Já trabalhava com projetos de aprendizagem, mas não como os aprendidos aqui no PEAD. Foi uma experiência ótima, o que fez eu valorizar ainda mais as ideias e opiniões dos meus alunos.
As modificações que ocorreram em minha sala de aula durante o estágio, a partir das dicas da minha orientadora, transformaram o momento do brincar, onde ocorreram mais interações entre as crianças, comigo e com o espaço. Foi a partir do que observei durante este período, em relação a estas interações, que surgiram inquietações para a construção do meu TCC.

Nenhum comentário: