É importantíssimo trabalharmos com atividades que envolvem a leitura e escrita na Educação Infantil, para que mais tarde os nossos alunos tenham um bom desenvolvimento no seu processo de alfabetização, e os diferentes portadores de textos (receitas, poemas, letras músicais, fábulas, lendas, hostórias em quadrinhos, etc.) são grandes aliados nestas atividades. O texto: “Coesão e coerência em textos escritos iniciais: algumas reflexões” de Fernanda Fornari Vidal e Rosa Maria Hessel Silveira nos mostra esta importância e que a partir destes portadores estamos contribuindo para a qualificação da produção textual dos nossos escritores iniciantes.
Costumo realizar muitos textos coletivos, recontagem de histórias, criações de histórias a partir de objetos com meus alunos de JNA, pois através destes os pequenos nos mostram os seus entendimentos, as suas argumentações, soltam a sua criatividade e imaginação e muito mais.
Um comentário:
Oi Michele, muito legal essa postagem, a partir do texto buscas refletir sobre a tua prática de leitura, escrita e oralidade na Ed. Infantil. Abração!!
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